terça-feira, 2 de março de 2010

1. Janma - nascimento.

Nascer é entrar no jogo da vida, no Maha Lila, são muitas as  maneiras de nascer neste mundo, mas tem uma primeira maneira, que sem ela seria impossivel entrar, que é através de nossos pais.

Esta primeira maneira de entrar no mundo é através da relação sexual entre os pais, com ou sem amor, a natureza não está preocupada com os sentimentos deles, ela quer se perpetuar, se imortalizar através dos frutos desta relação, sem os nossos pais, ou supostos pais, seria impossível estarmos aqui e viver em Maha Lila

Ninguém entra no mundo senão for através da semente plantada no útero, pois é necessário que haja a fecundação e a gravidez da mãe, ficar pelo menos nove meses habitando o útero materno, sendo protegido e nutrido.


Os tântricos nos ensina que tudo nesta vida veio através do sexo, que a natureza é sexual, e porque dizer que sexo é feio, é sujo, como se fala e se falou muito nas religiões, os moralistas vem condenando o sexo e o prazer que ele proporciona. Infelizmente o humano tem deturpado quase tudo, o sexo é uma destas deturpações, na qual tem se propagado.

Quando se abre a porta para o SER, vem a luz do interior indicando o caminho para a compreenção da harmonia oculta, ela parece estar sempre fugindo do entendimento e se tornando impossível de compreender, porque não temos a habilidade do improviso, de viver o presente, de não ter habilidade nenhuma, porque sempre que o novo vem, leva embora a habilidade, a arte da entrega total a existência.


Gautama Buda nasceu neste mundo e ele foi muito esperado, o seu nome originalmente é Sidarta, que significa "o esperado". O pai de Sidarta Gautama lhe deu este nome, pois estava velho e não tinha ninguém para herdar o reinado o seu reinado.  

Sidarta Gautama veio a este mundo e a sua mãe de nome Maya, teve o parto de pé e, ao nascer, Buda, deu sete passos a frente de sua mãe, era lindo, poetico, pois onde ele pisava ia florescia flor de lotus, ao chegar perto de sua mãe. ele disse - "Eu sou o ser mais iluminado que existe", se todas as crianças pudessem dizer alguma coisa na hora do nascimento, diria a mesma coisa que o jovem príncipe disse. A mãe de Sidarta, dias depois, morreria e a sua morte representa o renascimento de um ser iluminado, ela teve que morrer para que Buda viesse.